quarta-feira, 20 de maio de 2009
D. Nuno Álvares Pereira
Na sexta-feira passada, a Mãe do fantástico Pedro veio falar-nos de um vulto muito importante da História do nosso Portugal: D. Nuno Álvares Pereira, o Condestável do Reino.
Contou-nos um pouco da história de sua vida, como foi armado cavaleiro aos 13 anos de idade; como tinha grande estratégia militar; como foi um grande defensor da Pátria.
Os Fantásticos estiveram sempre muito atentos a ouvir esta história verdadeira e, no fim, quando a mãe do Pedro fez algumas perguntas, os Fantásticos responderam a todas, acertadamente.
Mas, aguardem, pois hoje a mãe do Pedro traz uma "surpresa"...
"A que sabe a Lua?"
No dia 15, tivemos uma visita de alguém que já tinha-nos visitado: Filipa Rodrigues. Esta nossa convidada quer ser Professora e está a lutar por isso.
A Filipa veio contar uma história que se chama "A que sabe a Lua?", de Michael Greiniec.
Nesta linda história, percebemos que tudo fica mais fácil quando há trabalho de equipa. Quando a tartaruga, o elefante, a girafa, a zebra, o leão, a raposa, o macaco e o rato trabalharam juntos, conseguiram descobrir o sabor da Lua.
E os Fantásticos também descobriram a que sabe a Lua: sabe a mousse de chocolate, a cereja, a manga, a maçã; quanto à Professora, sabe a bolo de laranja, mas à Filipa sabe a ananás dos Açores, claro.
E a vocês? A que sabe a Lua?
domingo, 10 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Pai conta histórias.
Na quinta-feira, tivemos a visita de um Pai. Sim, senhor; mais um Pai veio visitar-nos. Desta vez, foi o Pai do fantástico André que escolheu duas histórias para contar.
A primeira foi "O caracol Medroso". Um caracol que começou a sentir tanto medo, tanto medo, que deixou de fazer tudo. Mas, um dia percebeu que. mesmo que se sinta medo, temos que viver a vida a cada dia.
A outra história foi "Os Três Coelhinhos Espertos". Três coelhinhos que eram irm ãos e chamavam-se Pim, Pam Pum.
Um dia resolveram meter-se em aventuras e quase iriam ter um triste fim com o gigante Brutamontes, se não fosse a esperteza do Pum.
O Pai do André entregou a cada fantástico uma cópia das histórias que leu, para que pudessem partilhar,em casa, com os Pais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)