sábado, 21 de novembro de 2009

E vamos falar de A.E.C.s...

Vamos "falar" um pouquinho do trabalho que tem sido desenvolvido pelos Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular com os Fantásticos.
A Professora Andréia, de Expressões fez "surgir" na nossa sala uma grande família de ouriços e não se esqueceu de "fornecer" as castanhas.
Tudo acompanhado com cantigas, dramatizações e muita vontade para trabalhar.
A Professora Andréia também trouxe outra família para visitar os Fantásticos: a família dos instrumentos musicais. Com muita criatividade, da parte da Professora, as aulas têm sido enriquecedoras.
O Dia das Bruxas, uma tradição muito comemorada nos Estados Unidos da América, também foi abordada nas aulas de Inglês e confeccionou-se umas abóboras muito bonitinhas.



A Professora Carla, de Inglês, transformou a nossa sala num grande mar, onde navegam navios fantásticos que andam à busca de um valioso tesouro. E o que terá esse valioso tesouro? Só desvendando as pistas, cumprindo os "contratos" elaborados pelas equipas e com comportamentos adequados, é que conseguirão descobrir o conteúdo valioso desse tesouro.
Durante essa grande viagem, além do vocabulário em inglês que vão adquirindo, outros valores são consolidados: o companheirismo, a colaboração, a cooperação...
Todos desejamos que cheguem a Bom Porto (como disse a Professora Carla).


O Professor João tem diversificado bastante as suas aulas, desenvolvendo vários desportos e actividades que envolvem música. A Professora dos Fantásticos pede desculpa por não ter fotografado essas aulas, que são praticadas com muita alegria pelos alunos; mas não faltará oportunidade.
Os Professores das A.E.C.s estão de Parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido neste início de ano lectivo, apesar de todas as dificuldades que encontram.



2 comentários:

  1. Tem sido "fantástico", sem dúvida, partir à descoberta dos sonhos e desejos desta turma. Começámos "em terra firme", mas o vento da vontade e da mudança soprou mais alto e levou-nos além mar. Partimos com o que temos: os nossos talentos, a preocupação pelos marinheiros que navegam no mesmo barco e a vontade de chegar ao tão falado tesouro. Obrigado Ana Paula pelo apoio. És o exemplo de como as AEC, quando de mãos dadas com o prof. titular, podem elevar mais um pouco os alunos. Afinal de contas, é por eles que existimos!

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada que agradecer. "Afinal de contas, é por eles que existimos!"
    Grande beijinho,
    Ana Paula

    ResponderEliminar