A Professora Andréia, de Expressões fez "surgir" na nossa sala uma grande família de ouriços
e não se esqueceu de "fornecer" as castanhas.
Tudo acompanhado com cantigas, dramatizações e muita vontade para trabalhar.
A Professora Andréia também trouxe outra família para visitar os Fantásticos: a família dos instrumentos musicais. Com muita criatividade, da parte da Professora, as aulas têm sido enriquecedoras.
O Dia das Bruxas, uma tradição muito comemorada nos Estados Unidos da América, também foi abordada nas aulas de Inglês e confeccionou-se umas abóboras muito bonitinhas.
O Dia das Bruxas, uma tradição muito comemorada nos Estados Unidos da América, também foi abordada nas aulas de Inglês e confeccionou-se umas abóboras muito bonitinhas.
A Professora Carla, de Inglês, transformou a nossa sala num grande mar, onde navegam navios fantásticos que andam à busca de um valioso tesouro. E o que terá esse valioso tesouro? Só desvendando as pistas, cumprindo os "contratos" elaborados pelas equipas e com comportamentos adequados, é que conseguirão descobrir o conteúdo valioso desse tesouro.
Durante essa grande viagem, além do vocabulário em inglês que vão adquirindo, outros valores são consolidados: o companheirismo, a colaboração, a cooperação...
Todos desejamos que cheguem a Bom Porto (como disse a Professora Carla).
O Professor João tem diversificado bastante as suas aulas, desenvolvendo vários desportos e actividades que envolvem música. A Professora dos Fantásticos pede desculpa por não ter fotografado essas aulas, que são praticadas com muita alegria pelos alunos; mas não faltará oportunidade.
Os Professores das A.E.C.s estão de Parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido neste início de ano lectivo, apesar de todas as dificuldades que encontram.
Tem sido "fantástico", sem dúvida, partir à descoberta dos sonhos e desejos desta turma. Começámos "em terra firme", mas o vento da vontade e da mudança soprou mais alto e levou-nos além mar. Partimos com o que temos: os nossos talentos, a preocupação pelos marinheiros que navegam no mesmo barco e a vontade de chegar ao tão falado tesouro. Obrigado Ana Paula pelo apoio. És o exemplo de como as AEC, quando de mãos dadas com o prof. titular, podem elevar mais um pouco os alunos. Afinal de contas, é por eles que existimos!
ResponderEliminarNão tem nada que agradecer. "Afinal de contas, é por eles que existimos!"
ResponderEliminarGrande beijinho,
Ana Paula