sábado, 27 de março de 2010

Último dia do 2º Período

No último dia de aula do 2º período, realizou-se a Corrida Solidária, com o intuito de angariar fundos para que os Médicos do Mundo possam concretizar seus projectos humanitários.
Infelizmente, logo ao início da corrida, um dos Fantásticos foi empurrado, tendo sido "atropelado" por outros participantes.
O nosso Fantástico foi prontamente atendido e encontra-se bem. Mas ele, na altura, fez uma pergunta que não soubemos responder: "Se a Corrida é para ajudar outras pessoas, se não é para ganhar nada, porque correm assim, tão à bruta?"

3 comentários:

  1. Ser solidário é também olharmos á nossa volta e ver, tal como nesta corrida, que devemos todos correr na mesma direcção.
    Ser solidário não é dar apenas um donativo ou uma esmola, é percebermos que vivemos em sociedade e temos de ter a humildade para entendermos e aceitarmos os outros tal como eles são. É estender a mão a quem já não espera nada dos outros.
    Felizmente somos um povo, na sua maioria, muito solidário.
    Mónica Nunes

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Pelo que vi no local, ninguém explicou aos miúdos que o objectivo da corrida era tipo "passeio" e não uma competição, eles arrancavam a 120 á hora e de repente paravam porque já não aguentavam mais, ainda tive que me desviar de uns quantos que vinham "em contra mão" senão passava-lhes por cima, "reboquei" alguns durante a pista porque já não conseguiam quase respirar, na idade deles quando se fala em corridas ninguém quer perder, mas nem todos estão preparados para estas correrias, além de passarem a vida a "correr" de um lado para o outro.
    Mas o que interessa foi a participação e eu gostei muito de participar, para o ano estou lá outra vez. :)

    Cumprimentos,
    Pedro B.

    ResponderEliminar