sexta-feira, 11 de março de 2011

Agricultura




O avô do fantástico Rafael M., acompanhado de uma simpática assistente (a mãe do Rafael M.), veio dar-nos uma verdadeira aula de agricultura.

O Sr. António trouxe sementes e plantas e organizou uma mini-horta que passou a estar ao encargo dos cuidados dos Fantásticos. Desta forma, vamos acompanhar os nossos novos "companheiros": chicharo, grão, fava, ervilha, alho, batata, abóbora porqueira e menina, tremoço, cebola, meloa, pimento, couve, alface roxa, brócolos, feijão...

Aprendemos nomes de plantas, identificámos sementes, diferenciámos plantas pelo seu cheiro característico como a hortelã, erva-cidreira, lima, salsa,...

Com certeza, esta aula será inesquecível.

Obrigado, Sr. António, pela paciência, pelos valiosos ensinamentos e pelo convite para visitar uma verdadeira horta. Pode contar com a nossa visita, assim que o tempo ajudar.

5 comentários:

  1. O Alexandre adorou a visita do Sr. António. chegou a casa super entusiasmado a falar sobre tudo o que viu e lembrou-se que já a algum tempo que não vai com o avô dele para a horta... Resultado, telefonou ao avô e no sábado que vem já tem combinado ir plantar feijão! O Alexandre e o Rafael M. são uns privilegiados em poderem lidar de tão perto com um bem tão grande como a terra. Não percam a oportunidade de ir ver a horta a sério!! Será certamente uma experiência unica para alguns deles. Obrigado Sr. António!

    ResponderEliminar
  2. Uma aula deveras interessante e importante.
    O meu agredecimento ao Sr. António em nome da Marisa
    Mónica Nunes

    ResponderEliminar
  3. Obrigado e também gostou muito.
    O avô António agradece e diz mais:
    - Os miudos precisam de saber de onde vêm as coisas, não é só do supermercado!
    Aproveito para deixar aqui a mensagem :
    - Obrigada Pai por nos ensinares tudo isto e com tanto gosto.
    Elsa Moreiras ( Mãe do Rafael Moreiras )

    ResponderEliminar
  4. A Joana gostou muito da visita do Sr.António.
    É sempre enriquecedor aprender de onde vem grande parte da nossa alimentação.
    Obrigado Sr.António.

    Catarina Garcia

    ResponderEliminar