quarta-feira, 23 de março de 2011

P.S.P.



À semelhança da atividade desenvolvida pelo Guarda Almeida, da G.N.R. e para reforçar a importância de manter relações de companheirismo e de boa convivência, recebemos a visita da Subcomissário Carla Sofia Duarte, do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
A Subcomissário Carla Sofia trouxe um filme que serviu de base para uma reflexão onde os Fantásticos participaram com entusiasmo.
Concluímos que as características que estão presentes nas profissões que desejamos, devem estar já presentes nas nossas atitudes, no nosso dia a dia; e para não as esquecermos, escrevemos no bloco que recebemos de presente da Polícia Carla Sofia.
Tivemos a oportunidade de praticar um jogo em trios e, para terminar, ainda ganhámos uma guloseima e um brinquedo.
Muito obrigada pela visita.
A Subcomssário Carla Sofia Duarte deixou seus contatos e colocou-se à disposição dos nossos Fantásticos e seus Encarregados de Educação.
Tlf: 21 7654242
E-mail: csduarte@psp.pt

5 comentários:

  1. Olá a todos, uma vez mais... Gostei muito do momento de partilha com todos os Fantásticos... Um momento que não irei esquecer e que espero que eles também não...

    Um beijinho especial para todos eles, e claro também para a paciente professora

    Nota: Deixo aqui também o meu contacto telefonico para o que for preciso 969893840

    Carla Duarte

    ResponderEliminar
  2. Foi muito especial ver a reacção das crianças ao tema abordado e a determinadas questões que lhes foram colocadas. São momentos como o de ontem que nos fazem olhar para além daquilo que vemos em cada um deles... Os desabafos sobre as suas inocentes mas não insignificantes "frustações" e o como as exteriorizam, tocaram-me em especial... A forma honesta e honrada em que alguns assumiram actos incorrectos até agora praticados, foi grandioso... Ouve outros que optaram por não se verbalizar mas cujo olhar comprometido e a expressão de análise denunciava a mesma introspecção sobre os seus actos. Uma das minhas metas ontem, era que no final me olhassem como sempre, olhos nos olhos, descomprometidos e de sorriso nos lábios, porque não se estava ali para culpar ninguém, mas passar uma mensagem, que acredito ter sido bem recebida. Agora só o futuro nos dirá até onde a mesma foi interiorizada! Obrigado aos fantásticos, á Professora Ana Paula e á Sub Comissária Carla Duarte pela magnifica manhã que me proporcionaram ontem!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Carla em meu nome pelo momento que proporcionou aos nossos meninos.
    Mónica Nunes

    ResponderEliminar
  4. Os momentos de reflexão são sempre preciosos.

    ResponderEliminar
  5. Achei a ideia do bloco espectacular, só tenho um problema, é que eu nao quero estar no bloco de apontamentos,por isso tambem tenho de ir fazendo introspeções diárias.Tambem eu agradeço á Carla pela forma como falou com os Fantásticos, ficou gravado tenho a certeza, pois o Rafael relatou tudo muito bem ( sempre de bloco na mão, claro!!)

    ResponderEliminar