domingo, 22 de março de 2009

A História do Dia do Pai

"Tudo começou quando o norte-americano John Bruce Dodd ficou viúvo e teve de cuidar sozinho dos seis filhos. Admirada com a força de vontade e determinação do pai, a sua filha Sonora quis prestar-lhe uma homenagem no mês de Junho, no dia do seu aniversário. E, a 19 de Junho de 1910, em Washington, todos os pais foram homenageados com esse gesto. O presidente norte-americano Lyndon Johnson oficializou a homenagem aos pais no seu país, fixando a data da comemoração no terceiro domingo de Junho. Outros países também adoptaram a idéia e, mesmo sendo uma festa amplamente explorada pelo comércio, cada um escolheu uma data de acordo com as suas tradições, acreditando que o mais importante é homenagear esse herói discreto e silencioso que continuará a escrever a história das famílias. Em Portugal, o dia escolhido para homenagear os pais foi o dia 19 de Março, porque este é também o dia de José, o pai de Jesus." (Natividade Pereira)

Os Fantásticos também quiseram homenagear os respectivos Pais, confeccionando uma prenda simples mas feita com muito carinho.

2 comentários:

  1. Pelas fotos, foram muitas as pedras que levaram para a escola, muitas e grandes, quase que dava para fazer uma calçada portuguesa á entrada da sala heheh O meu em qualquer sitio que fossemos e que visse pedras apanhava e metia no bolso, fiquei com o carro cheio de pedras!!! dizia que era para levar para a escola para um trabalho, mas nunca disse para qual trabalho... só depois de receber a prenda é que vi para que eram as pedras ;)

    Cumps
    Pedro B.

    ResponderEliminar
  2. E com certeza que gostou da surpresa.
    Por falar em calçada... até que ficava bem bonita.

    ResponderEliminar